Em uma noite de festa, os hospitais filantrópicos do Espírito Santo receberam o Prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas, uma iniciativa realizada pela Federação dos Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes). O evento aconteceu no Cerimonial Vilani, em Vitória, na noite de quinta-feira (11).
A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades políticas, entre elas o secretário de Saúde, Tyago Hoffmann, o deputado estadual Bruno Resende, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), e o superintendente estadual do Ministério da Saúde, Luiz Carlos Reblin.
Clique aqui e veja as fotos do evento
Durante a cerimônia, a presidente da Fehofes, Vera Mantelmacher, destacou a importância dos hospitais finalistas e agradeceu o empenho de todos os que concorreram ao prêmio.
“A Fehofes tem a honra de reconhecer o valor e os impactos dos trabalhos que serão apresentados aqui, que são uma prova viva do nosso compromisso com a saúde da população capixaba”, destacou.
Vera também agradeceu o trabalho realizado pelo ex-presidente da Fehofes, Fabrício Gaede, pelo seu empenho e comprometimento ao longo dos anos em que esteve à frente da federação. Ele foi homenageado com uma placa de agradecimento.
Exemplo para o Brasil
Durante a entrega dos troféus, o secretário de Saúde, Tyago Hoffmann, lembrou a importância dos hospitais e afirmou que o ano deve fechar com 170 mil cirurgias eletivas realizadas, sendo que a maior parte é feita nos filantrópicos.
“Esse prêmio é muito importante porque valoriza as boas práticas. No Espírito Santo, optamos por um modelo de contratualização que fortalece os hospitais. E fortalecer vocês e as boas práticas é fundamental para a evolução do nosso sistema.”
Ao todo, o Prêmio Luiz Nivaldo da Silva é dividido em quatro categorias. Os projetos são relacionados à Gestão de Pessoas, Segurança do Paciente, Gestão de Processos e Dignidade Humana. E a premiação considera duas classes: hospitais de baixo ou médio porte (19 a 160 leitos) e hospitais de grande porte (acima de 160 leitos).
Veja abaixo a lista dos vencedores:
Gestão de Pessoas – Classe 1
Liga de Voluntários: Servindo com amor, cuidando com propósito.
Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí
Gestão de Pessoas – Classe 2
Sonhar é possível
Hospital Evangélico de Vila Velha
Segurança do Paciente – Classe 1
Alta segura: cuidando do início ao fim
Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí
Segurança do Paciente – Classe 2
NEWS pela vida: a força da informação assistencial
Hospital Santa Rita de Cássia
Dignidade Humana – Classe 1
Filtrando (h)emoções: semeando sonhos e colhendo sorrisos
Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí
Dignidade Humana – Classe 2
Almofadas do bem
Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim
Gestão de Processos – Classe 1
Gerenciador de Pendências Assistenciais – GPA
Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo
Gestão de Processos – Classe 2
Gestão inteligente de estoques hospitalares: otimização de processos para redução sustentável dos níveis de estoque
Hospital Rio Doce
Patrocinadores:
Endolatina (ouro)
Valor Saúde (prata)
Planisa (prata)
HCX Construtora (prata)
Strom Engenharia (prata)
LS Nogueira (prata)
Sicoob Sul Serrano (prata)
Labvix (prata)
Med-Shop (bronze)
Eliz (bronze)
Costa Gomes (bronze)
Oncovit (apoiador)