A Federação dos Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes) realizou, na noite desta quinta-feira (17), a segunda edição do Prêmio Luiz Nivaldo da Silva.
Ao todo, oito hospitais foram premiados em quatro categorias.
O evento aconteceu no cerimonial Grand Hall, em Vitória, e reuniu diversas autoridades políticas e gestores das instituições de todo o Espírito Santo.
Ao todo, foram 38 trabalhos inscritos e 16 trabalhos selecionados para a final.
Estiveram presentes na cerimônia a governadora em exercício do Estado, Jacqueline Moraes; a senadora Rose de Freitas, além do deputado eleito Mazinho dos Anjos, do secretário de Saúde, Tadeu Marino, e a promotora de Justiça Inês Thomé Poldi Taddei.
O presidente da Confederação das Santas Casas e entidades e Hospitais Beneficentes (CMB), Mirócles Veras, também participou da festa de premiação.
O presidente da Fehofes, Fabrício Gaeede, agradeceu a todos os presentes, inclusive os patrocinadores que ajudaram na realização do evento e também parlamentares da bancada capixaba que destinam emendas para a manutenção dos serviços das instituições.
“Os filantrópicos fazem a diferença na vida das pessoas. Então você que nos ajuda, seja da iniciativa pública ou privada, não está somente ajudando as nossas instituições. Vocês estão ajudando a fazer uma sociedade melhor”, disse.
Confira a lista dos vencedores
Classe 1
Hospitais considerados de baixo ou médio porte alto e que tenham menos de 160 leitos de internação
Gestão de Pessoas:
• Admissão: um processo de conquista recíproca – Santa Casa de Misericórdia de Colatina
Segurança do paciente:
• Atuação farmacêutica no âmbito hospitalar: Visita multidisciplinar com foco na segurança da prescrição – Hospital Padre Máximo de Venda Nova do Imigrante.
Gestão de processos:
• Clínica São Camilo: a implantação de um ambulatório de especialidades médicas em hospital filantrópico – Hospital São Marcos de Nova Venécia.
Dignidade humana:
• Literacura: nutrindo a mente para a cura do corpo – Santa Casa de Misericórdia de Guaçui.
Classe 2
Hospitais considerados de porte alto e que tenham mais de 160 leitos de internação.
Gestão de Pessoas:
• Sustentabilidade humana – cuidando com carinho – Hospital Evangélico de Vila Velha.
Segurança do paciente:
• Time de resposta rápida (TIRR): Percepção precoce de deterioração clínica como estratégia de desfecho favorável – Hospital Evangélico de Vila Velha.
Gestão de processos
• Gestão Hospitalar – Santa Casa de Misericórdia de Vitória.
Dignidade humana:
• Programa de atenção integral à saúde da criança – Hospital Materno Infantil Francisco de Assis de Cachoeiro de Itapemirim.
Lista dos patrocinadores:
Ouro:
Doctors
Prata:
Planisa
MV Sistemas
Sollo Contact Center
HCX Construtora
Bronze
Elis
Numbe3rs
Union Lab
Cirurgia Mosqueira
Costa Gomes
Medshop
Grupo Alfa
Apoio:
DVF/FDC
CMB