Senado vai homenagear os 35 anos da Fehofes

A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes) vai ser homenageada no Senado Federal pelos seus 35 anos de serviços prestados à população.

O requerimento, que foi aprovado por unanimidade, foi protocolado pela senadora Rose de Freitas (MDB). Segundo a parlamentar, a Fehofes tem papel relevante em defesa da vida e dos capixabas.

“Durante a atual pandemia de covid-19, essa importância tornou-se ainda mais significativa, pois chegaram a ser responsáveis por 95% de todas as internações de pacientes com coronavírus no interior do Estado, em especial na região Sul”, justificou.

Para o presidente da Fehofes, Fabrício Gaeede, essa homenagem do Senado, por meio da senadora Rose de Freitas, é um importante reconhecimento e que vai ficar marcada na história da federação.

“Nós recebemos essa notícia com muito entusiasmo. É um reconhecimento por todo trabalho que nossas instituições desenvolve para garantir o melhor atendimento para os pacientes do nosso Estado”, disse.

Gaeede também agradeceu pela homenagem. “A senadora Rose de Freitas tem sido uma importante aliada da Fehofes. Sua atuação no Senado em prol das instituições mostra o seu comprometimento com a saúde daqueles que são atendidos diariamente nos nossos hospitais”.

Atualmente, dos 36 hospitais filantrópicos que existem no Espírito Santo, 28 são associados à Fehofes.