O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes), Fabrício Gaeede, participou do Seminário Estadual de Tecnologia e Novo Modelo de Atenção: Acesso, Regulação, Contratualização e Rede do Estado.
O encontro aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença também de diversos representantes de hospitais associados à Fehofes e do secretário de Saúde, Nésio Fernandes.
Durante o encontro, Fabrício Gaeede, fez um discurso sobre o novo modelo de contratualização de serviços prestados ao Governo do Estado.
Ele destacou que o financiamento é um desafio muito grande para as instituições e lembrou que no Estado existe um grupo técnico propondo um novo modelo.
“Foi nesse Governo, nesse momento, que conseguimos colocar nossa proposta na mesa. Ela foi acolhida, desenvolvida, aperfeiçoada e chegamos ao modelo que é hoje, que não tem mais o foco do faturamento como o ponto central. Hoje quanto mais entregar valor ao paciente é que seremos remunerados”, disse.
Durante o seminário, Gaeede participou ainda de uma mesa redonda com o tema: Novo Modelo da RAVS e a contratualização com os hospitais.