Fehofes é homenageada por Hospital Evangélico na Ales

O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes), Fabrício Gaeede, foi homenageado pelo Hospital Evangélico de Vila Velha.

A homenagem aconteceu durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) pelos 50 anos do hospital. A solenidade foi proposta pelo deputado Hércules Silveira.

Antes de receber a placa comemorativa, o presidente fez um discurso destacando a importância do Hospital Evangélico para a sociedade.

Gaeede relembrou ainda que a instituição surgiu com o sentimento de solidariedade com a população que mais precisava de assistência.

“E hoje tem demonstrado sua competência na área de gestão, seus ganhos e tudo que já realizou para a sociedade. São mais de três milhões de atendimentos e procedimentos oferecidos à população”, reforçou.

A origem do Hospital Evangélico de Vila Velha remonta ao ano de 1956 quando as Igrejas Batista, Casa de Oração, Confissão Luterana, Metodista, Presbiteriana do Brasil e Presbiteriana Unida criaram a Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes).

O objetivo era construir um hospital para atender os mais vulneráveis. A obra foi inaugurada em 1972, no bairro Alecrim, com o aporte financeiro da Central Evangélica de Bonn (Alemanha).

Filantrópico, realiza atendimentos particulares e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente é referência em cardiologia, cirurgia bariátrica, oftalmologia, terapia renal substitutiva, oncologia, cabeça e pescoço, neurocirurgia e transplante de órgãos.