O presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes), Fabrício Gaeede, formalizou uma parceria com a Associação Voluntários da Saúde (ASV) para a realização do Programa de Desenvolvimento de Lideranças.
O contrato foi assinado nesta quarta-feira (16) durante a abertura do Congresso Nacional dos Hospitais Privados (Conahp), que acontece em São Paulo até esta quinta-feira (17). A solenidade contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Com a parceria, será possível oferecer um cronograma de treinamento para gestores dos hospitais filantrópicos associados à Fehofes.
O objetivo é que os Líderes sejam ainda mais fortalecidos em suas habilidades e, assim, promover uma excelência operacional, ajudando no acesso ao conhecimento e às boas práticas de gestão para a qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS).
“A assinatura desse contrato nos enche de alegria e marca o início de uma parceria importante com a Associação dos Voluntários da Saúde que tem como objetivo levar capacitação de qualidade às lideranças dos nossos hospitais. E quem se beneficia com isso é q sociedade, que passa a contar com uma gestão mais eficiente das suas unidades de saúde, impactando diretamente na qualidade do atendimento”, destacou Gaeede.
O Programa abrange oito temas voltados para a Gestão e o Desenvolvimento de Líderes, que são aplicados em encontros mensais na modalidade online (sem gravação), tendo como público alvo os Gestores e Diretores dos hospitais.
A primeira etapa do Programa começou em setembro e só termina no dia dezembro. Ao todo, são sete encontros online, às quintas-feiras, das 14h às 16h30, com as seguintes temáticas: “Gestão da Cultura e das Pessoas”; “Engajamento da Liderança”; “Da Gestão Estratégica à Operação” e “Revisão e aplicação de Cases Práticos”.
Quem é a ASV:
A Associação abrange profissionais de saúde de diversas formações e áreas de atuação que, como pessoas físicas, dedicam voluntariamente parte do seu tempo para compartilhar experiências com hospitais que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com o mesmo propósito, a Fehofes e AVS desejam contribuir com a transformação e a melhoria contínua da assistência à saúde no Brasil, com programas relacionados à gestão, engajamento e sustentabilidade.