Diretores, gerentes e coordenadores de hospitais filantrópicos do Espírito Santo estiveram reunidos nesta quarta-feira (10) em um encontro para discutir a implementação e resultados do Escritório de Gestão de Altas nas instituições.
O objetivo da iniciativa é garantir uma operação mais qualificada dentro das unidades hospitalares.
Durante o evento, foram apresentados diversos cases de sucessos, entre eles, a Santa Casa de Belo Horizonte e Grupo Hospitalar Conceição.
O encontro foi promovido pela Federação dos Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes) em parceria com a Eficiência Hospitalista.
Para o presidente da Fehofes, Fabrício Gaeede, o evento foi muito importante, uma vez que os hospitais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as metodologias voltadas para a eficiência do leito hospitalar.
Ele lembrou ainda que o Escritório de Gestão de Altas é uma meta de qualidade estabelecida entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e os hospitais.
“Foi um momento importante de troca de ideias, um entendimento melhor sobre a metodologia do Escritório e estabelecer uma nova forma de atuar daqui para frente com a relação da gestão de alta”, disse.
O CEO da Eficiência Hospitalista, André Wajner, que criou o Escritório de Gestão de Altas no Brasil, destaca o ganho para os hospitais.
“O Escritório de Gestão de Altas promove a desospitalização, o giro de leito e faz com que a população tenha maior acesso ao sistema de saúde pública e tenha acesso a uma saúde de maior qualidade”.
A Fehofes agradece à presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Cris Samorini, que gentilmente cedeu o auditório da Findes para que o evento fosse realizado com mais conforto e comodidade.
Quem não participou do evento desta manhã pode assistir às palestras clicando AQUI