A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes) lançou, nesta terça-feira (7), a primeira edição do Periódico Fehofes. A publicação traz todas as informações e números que mostram a relevância das instituições no primeiro semestre de 2023.
O Periódico traz dados sobre a importância dos hospitais filantrópicos de norte a sul do Estado. Presentes em mais de 30 municípios capixabas, eles são responsáveis, por exemplo, por 62% dos partos e 75% das cirurgias de alta complexidade.
Os dados foram divididos em três grupos: Fehofes em números, que são os indicadores gerais que demonstram a relevância dos hospitais filantrópicos, tais como: Número de hospitais, número de leitos e número de funcionários.
Indicadores Operacionais, com informações sobre os números de atendimento e faturamento de atividade hospitalar e ambulatorial e também Indicadores Assistenciais, que apresenta um relatório com os indicadores que demonstram a evolução da atividade assistencial, tais como: Média de permanência, Taxa de readmissões e condições adquiridas durante a internação.
De acordo com o presidente da Fehofes, Fabrício Gaeede, os indicadores podem ser aproveitados por vários públicos. Os próprios hospitais associados, o setor público e também o setor privado.
“A ideia é que esse instrumento seja cada vez mais robusto e relevante. Acesse, leia e compartilhe essas informações para que com sua ajuda possamos divulgar ainda mais a relevância e a importância dos nossos hospitais para a sociedade capixaba”.